Qual seria a sua resposta a essa pergunta? Uma pesquisa pesquisa desenvolvida pela UEBT (União para BioComércio Ético) revelou índices extremos da percepção da população diante do tema. O Barômetro da Biodiversidade avaliou em sete países o nível de conhecimento sobre o assunto.
Entre as 7 mil pessoas que foram ouvidas, 84% deixariam de comprar algum produto cuja marca não respeitasse o meio ambiente. Além disso, muitas pessoas se preocupam com a imagem que a empresa transmite. Cerca de 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca se esta não respeitasse princípios ambientais e éticos.
Para o diretor de Negócios da Beraca (empresa que fornece insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica), Filipe Sabará, essa preocupação dos consumidores tende a ser um reflexo da comunicação das empresas. "As pessoas estão cada vez mais atentas às questões de sustentabilidade, que envolve o social, o econômico e o ambiental".
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante