AL.COM/Landov/Barcroft Media
Um bebê sem nariz nasceu há cerca de um mês nos Estados Unidos. O pequeno Timothy Eli Thompson tem uma condição rara, chamada arrinia congênita e vem mobilizando os internautas com a sua fofura.
De acordo com a agência Associated Press, só existem 37 casos de arrinia congênita conhecidos no mundo inteiro. Ou seja, as chances de uma criança nascer sem o nariz é de uma em 197 milhões. Super raro!
De acordo com a mãe do bebê, Brandi McGlathery, os primeiros dias do filho não foram fáceis. Com apenas cinco dias de nascido ele já precisou até passar por uma traqueostomia para respirar, pois seu palato (o céu da boca) não se formou completamente.
AL.COM/Landov/Barcroft Media
Durante a gestação, a mãe estava esperando ter um bebê sem problemas de saúde depois que seus exames de ultrassom não apontarem anormalidades no filho. Por isso, ela levou um susto. “Eu me virei (para o obstetra) e disse que havia algo errado. Ele disse que não, que o bebê era perfeitamente normal. Então, eu gritei: ‘ele não tem nariz’”.
Depois disso, Brandi chegou a conclusão de que ele era um milagre. “Quem poderia imaginar que um ser tão pequeno mudaria nossas vidas em tão pouco tempo?”, pergunta.
AL.COM/Landov/Barcroft Media
Mesmo feliz com o filho, é inevitável que ela sinta medo que o filho não seja bem aceito no futuro. “Meu maior medo é que o mundo não o veja como um menino bravo e bonito do jeito que eu vejo”, diz.
Revolução no Facebook
A mamãe orgulhosa criou uma página na rede social chamada 'Eli's Journey'. Lá, ela tem postado não só fotos como mais detalhes da vida com Eli. Em pouco tempo, mais de 4 mil pessoas já estão seguindo os avanços do recém-nascido. Só até a publicação desta matéria a página já tinha 23.042 curtidas. Que sucesso!
AL.COM/Landov/Barcroft Media
O garotinho ainda vai passar por várias cirurgias corretivas futuramente. Para isso a mãe Brandi, está aceitando arrecadações em dinheiro através do site GoFundMe. Até lá, ela garante que não fará nenhum procedimento desnecessário. "Achamos ele perfeito do jeito que ele é. Não vamos mexê-lo até o dia em que ele quiser ter um nariz. Vamos viver uma dia por vez", afirma.
Ele não é uma gracinha?
Por Thamirys Teixeira
Aleitamento materno: horários da amamentação, benefícios e cuidados
Shoppings de SP devem ter fraldário também em banheiros masculinos
7 coisas para NUNCA fazer ao visitar um recém nascido
Pediatras fazem alerta sobre amamentação cruzada em novela
Mãe recebe queixa de vizinha sobre choro de bebê e desabafa
5 sabores de papinha de bebê: receitas fáceis e nutritivas