Foto: divulgação
Sair com uma bebê que usa fraldas é sinônimo de sair por aí carregando muita bagagem. Afinal, trocar a criança em um local público demanda trocador, fraldas, pomadas, lenços, etc. A inventora Letícia de Castro Simão Silva teve uma ideia bastante criativa para esse problema e criou uma Mochila trocador.
A bolsa tem um compartimento para armazenar os objetos para troca do bebê, mas o mais bacana é que ela se abre em formato de trocador. Depois de usar é só fechar e ela volta a ser uma mochila. Prático, né?
A inventora desenvolveu o projeto pensando na dificuldade diária: "Após o nascimento do meu segundo filho, eu senti a necessidade de transportar menos coisas para a troca do bebê, eu queria ter minhas mãos livres para carregá-lo ou segurar outras coisas". Ela conta ainda que só criou o protótipo, por isso o produto ainda não está a venda. A inventora precisa de parceiros para produzir mais bolsas.
Os interessados em produzir mais mochilas trocador podem entrar em contato com a Associação Nacional dos inventores pelo telefone (11) 3873-3211.
Por Larissa Alvarez
Aleitamento materno: horários da amamentação, benefícios e cuidados
Shoppings de SP devem ter fraldário também em banheiros masculinos
7 coisas para NUNCA fazer ao visitar um recém nascido
Pediatras fazem alerta sobre amamentação cruzada em novela
Mãe recebe queixa de vizinha sobre choro de bebê e desabafa
5 sabores de papinha de bebê: receitas fáceis e nutritivas