Foto - Makies/Rex
A falta de visibilidade é uma das muitas razões pelas quais as pessoas com deficiência (PcD) acabam sofrendo com o preconceito e a exclusão social. Para ajudar na inclusão social e na autoaceitação de crianças com deficiência, uma marca de brinquedos decidiu inovar.
Trata-se das 'Makie Dolls', da marca Makies . Elas são bonecas personalizadas de acordo com a deficiência ou característica da criança. A marca criou a linha em resposta a uma recente campanha no Facebook intitulada de '#ToyLikeMe' (brinquedo como eu, em português). A hashtag pedia que as empresas criassem brinquedos inclusivos e mais parecidos com as crianças reais. Muito legal, não é?
Foto - Makies/Rex
As Makie Dolls são da Grã Betanha, feitas por encomenda e custarão um preço salgado: cerca de 69 libras, o equivalente a 326 reais. As características e acessórios são criadas por meio da tecnologia de impressão 3D.
Foto - Makies/Rex
Os ativistas da campanha '#ToyLikeMe' ficaram felizes com a iniciativa, porém não pretendem parar com os esforços. A ideia é que grandes empresas como Mattell, Playmobil e Lego também criem brinquedos mais parecidos com as crianças portadoras de deficiência.
Veja mais fotos das bonecas:
Será que aqui no Brasil as empresas também vão abraçar a iniciativa? Esperamos que sim - e de preferência com preços mais acessíveis!
Por Thamirys Teixeira
Ser mãe equivale a ter dois empregos em questão de tarefas
Adolescentes e crianças com depressão: dicas e sinais de alerta
Mãe adotiva cria solução para trabalho que pede "foto da barriga"
Karaokê com 50 mães e filhos com Síndrome de Down viraliza
Mulher escreve livros para incentivar garotas a virarem cientistas
Jovem manda mensagem errada e transforma vida de garoto de 4 anos