A partir do dia 19 de novembro, os bares estado de São Paulo que abrigarem menores de idade consumindo bebidas alcoólicas serão penalizados com multas que podem chegar a R$ 50 mil, mesmo que não tenham vendido o produto. Até então, os donos do estabelecimento se livravam da culpa, caso provassem que a bebida não havia sido adquirida no local.
De acordo com a lei, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, bares, restaurantes, lojas de conveniência, baladas e outros locais serão proibidos de vender, oferecer ou permitir o consumo de álcool pormenores de idade, mesmo que estes estejam acompanhados dos pais ou de pessoas maiores de idade. O monitoramento será realizado pelos agentes da Vigilância Sanitária Estadual.
Em entrevista ao site da revista "Época", o funcionário Carlos Clemente Rodrigues, do Manifesto Rock Bar, em São Paulo, falou sobre a dificuldade de controlar o consumo de bebidas alcoólicas por menores. "Seria necessário contratar mais seguranças para fazer o papel de babás de uma turma de menores que não é pequena, especialmente no domingo", diz. E declarou: "Já que não é possível controlar, infelizmente, acho que teremos que excluir esse público de nossos clientes."
Um tanto difícil agentes e donos de estabelecimento controlarem isso, não? Talvez o caminho não seria em ter uma boa conversa dentro de casa?
Por Juliana Falcão (MBPress)
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'