
Crédito: Divulgação
Tem brinquedos que um adulto nunca se esquece. Mulheres com 30, 40 anos certamente vão se recordar da boneca chuquinha. A Barbie, que foi febre na década de 80, é paixão até hoje.
Quem nasceu na década de 80 jura que esse foi o melhor período de todos os tempos. E talvez o último que tenha realmente marcado uma geração, pelas músicas, roupas, programas infantis e brinquedos, claro.
Para não deixar cair no esquecimento, dá uma olhada nessa seleção que fizemos abaixo. São boas recordações que farão você querer voltar no tempo.
Boneca Chuquinha - Quem não se lembra da Coleção Chuquinhas? As minibonecas colecionáveis, que fizeram muito sucesso na década de 80, estão de volta ainda mais graciosas. São quatro modelos diferentes, acompanhadas de acessórios, como cavalinho, andador, triciclo e cadeirão.
Caixa Registradora - Comprinhas de mentira eram registradas na caixa registradora lançada na década de 80. Fazia até barulho e vinha com dinheirinho de papel. Muito diferente das produzidas hoje, que precisam até de senha!
Casa da Barbie - Difícil uma menina não ter sonhado, um dia, em ter a casa da Barbie. Um dos objetos mais cobiçados pela garotada foi lançada em 1962 e permitiu que as garotas tornassem a brincadeira de boneca ainda mais divertida. O brinquedo era uma verdadeira casa em miniatura. O sonho de qualquer menina.
Meu Primeiro Gradiente - O gravador colorido que marcou a infância dos anos 1980 e 1990. E está de volta! A nova versão é supermoderna: vem com pendrive que permite salvar as gravações e novos recursos, como display LCD, entrada para dois microfones e rádio FM.
Pense Bem - Será que alguma criança de hoje se interessaria pelo Pense Bem? Pois se no final dos anos 80 ele desafiava a criançada com perguntas, que eram respondidas apertando as teclas, hoje, os notebooks de brinquedo dão um banho nos adultos. Alguns ensinam até a falar um idioma!
Pogobol - Olhando a foto, não bateu uma saudade de pular nessa bola? No final dos anos 80 e inicio da década de 90, o Pogobol, da Estrela, foi a sensação nos condomínios e rodas infantis. O desafio era conseguir ficar pulando com os pés apoiados nos discos. Hoje, a brincadeira é mais segura: crianças (e adultos) gastam a energia no videogame Wii, com o jogo Wii Fit, que possui uma espécie de balança sensível a movimentos. Ah, mas nada se compara, vai?!
Por Natália Farah