Foto - Shutterstock
E ele se prolifera rápido; em cerca de 2 meses, um piolho fêmea bota 300 ovos! Por isso precisa ser tratado o quanto antes. O sintoma mais comum é a coceira. Depois de identificado, os tratamentos geralmente são baseados em shampoos e loções específicas para piolhos.
As loções devem ser passadas durante dois ou três dias e juntamente ao tratamento, deve ser passado um pente fino. Ele serve para remover as lêndeas (ovos dos piolhos), maiores responsáveis pela coceira. Em alguns casos, quando o tratamento tópico não resolve, o pediatra pode receitar remédios de via oral.
Algumas mães optam por tratamentos caseiros, e o mais famoso deles é o vinagre. O pH ácido do produto ajuda a eliminar o bichinho. Encharque os cabelos secos com vinagre e deixe agir por pelo menos meia hora. Apesar de deixar um cheiro desagradável, muitos afirmam que funciona.
Outra dica é misturar sal grosso ao condicionador e deixar agir por mais 20 minutos. O secador acaba virando um aliado nesses casos, já que a lêndea não gosta do calor e se prolifera na umidade. Lance mão dele sempre.
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'