Site Rádio Pipoca
É preciso saber aproveitar o que a internet tem de melhor para a educação dos seus filhos. Além de buscar games mais educativos, quando observá-los na rede mostre essa dica para ele, os contadores de histórias pela internet.
A Rádio Pipoca reúne vários contos feitos especialmente para a criançada. Cada um tem entre dois e cinco minutos, sempre acompanhados por desenhos, alguns dão a ideia de sombras. São episódios baseados em histórias indianas, como a relação entre o Sol e a Lua, e seu encontro com um rapaz preconceituoso, ou ainda sobre um jovem soldado que ao ser atingido por uma flecha não soube priorizar as ações mais importantes, fundamentais para seu salvamento.
Há também contos gregos, que mostra como Eros, o cupido, e seu grande amor, a mortal Psiquê, se conheceram. Além de acessar as historinhas pelo site há também a opção de gravá-las em mp3, celulares e cd. Dessa forma, o seu filho pode ouvir sozinho ou você mesma coloca no carro durante a viagem. O projeto Rádio Pipoca é apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Já o escritor Ilan Brenman, especialista em literatura infanto-juvenil que tem mais de 700 contos na memória e 22 livros já publicados, reúne algumas delas no seu próprio site. Ele mesmo as conta, de uma forma que nos faz viajar no tempo e lembrar dos contadores do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Tudo é feito em um fundo neutro, para que a criança imagine da forma como ela quiser a situação narrada por Ilan.
Nos finais de semana tire a criançada de casa. Leve aos parques e livrarias da sua cidade, e conte uma história ou então procure na programação cultural algum projeto de contadores, sempre é um bom programa.
Por Juliana Lopes
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'