O dia das crianças está aí. Há possibilidades para todos os gostos e bolsos. Vamos presentear as crianças, mas de uma maneira consciente e sem exageros. Se você que é pai ou mãe perceber que está distante de seu filho, nada de enchê-lo de coisas materiais.
Tenho certeza de que fugir do consumismo e comprar apenas uma lembrança marcante deve ser um desafio muito grande para os pais no Dia das Crianças, Natal e outras datas. Não é nenhuma novidade que o mundo mudou que estamos cada vez mais consumistas.
Além de termos milhares de opções irresistíveis de compras, há uma confusão de valores: a pessoa vale pelo que tem e não pelo que é. Basta observarmos as propagandas de determinados produtos. Elas prometem que, ao adquirir o produto, o consumidor se torne, num passe de mágica, mais inteligente, bonito e por ai vai.
Nada contra as propagandas. É importante que elas explorem e anunciem a existência dos produtos. Mas devemos tomar cuidado com as ilusões, ninguém vai ser mais feliz se possuir este ou aquele objeto.
Eu não sei quanto a vocês, mas eu me lembro que quando eu era criança, não havia tanta preocupação dos pais em presentear as crianças neste dia nem muito menos entreter os filhos o tempo todo, arrumar o que fazer a cada minuto.
Então, relaxe um pouco, não se preocupe em programar cada minutinho do dia ocioso dos seus filhos. Abra mão do controle, e deixe que se divirtam sozinho também, sem a sua tutela.Tenho certeza que você vai se surpreender com suas criatividades e imaginação incansáveis!
Lembra quando éramos crianças e adorávamos brincar de cabaninha? Pois é, Fazíamos a cabana com lençóis e cadeiras e deixava nossas mãezinhas loucas da vida, sujando os lençóis dela...
Encontrei esta da foto no blog da Rafaela ?Casa Montada? com explicação e tudo. Não esta super linda?
Menu divertido e gostoso
Faça um Dia das Crianças com o que elas mais gostam: brincadeiras!
Infância roubada não volta mais.
Passe o dia brincando com elas levem-nas ao zoológico, arme uma cabaninha de lençol ou faça um sanduíche juntos! Com certeza a sua companhia será o melhor presente.
Bateu uma saudades!
Feliz Dia das Crianças para você também.
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'