Internet segura para crianças - pais devem ficar atentos. Foto: © Steve Hix/Somos Images/Corbis
O dilema é antigo, mas as preocupações são extremamente atuais, já que os limites que devemos usar para permitir às crianças usarem a internet de forma benéfica para elas, estão cada vez mais elásticos. Os pais precisam restringir o acesso.
Você pode achar que sua filha ou filho estão totalmente seguros fechados em seus quartos brincando num computador com uma conexão à internet. Mas sem a supervisão de um adulto, os perigos não são nada virtuais, eles são bem reais.
As conexões e emoções vividas na tela do computador são reais. E nem sempre um adolescente saberá lidar com isso sozinho. Além disso, há o perigo da pedofilia. Os criminosos estão inseridos em redes de relacionamento para aliciar crianças. E como sabemos, eles envolvem as crianças com conversas que a princípio podem parecer inocentes. Todo cuidado é pouco.
A dica é instalar programas que restringem o acesso através de palavras que ficam bloqueadas. O próprio Windows possui em seu painel um dispositivo de segurança familiar que ajuda os usuários a controlarem sites e programas a serem acessados.
Impedir o acessa à internet não é uma opção viável, a opção correta é restringir enquanto eles não podem distinguir o certo do errado e dos perigos.
Veja mais informações neste link.
Por Giseli Miliozi
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'