Foto/ Reprodução site Escola de Consumo Responsável
Uma escola virtual foi lançada para educar a sociedade a fim de reduzir o desperdício. A proposta é disseminar o conceito sobre consumo consciente, uso racional dos recursos e descarte correto de materiais reutilizáveis com foco em estudantes, professores, profissionais do varejo e outros interessados.
A Escola de Consumo Responsável tem áreas destinadas aos setores de educação e também para profissionais do varejo e o seu maior foco são as sacolas plásticas. A iniciativa da Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, do Instituto Nacional do Plástico (INP) e da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief), com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo, visa formar multiplicadores de práticas sustentáveis.
A partir de Janeiro, o usuário do portal terá acesso a vídeo-aulas gratuitas, download de material didático e uma biblioteca digital com diversos materiais sobre sustentabilidade. "O portal reúne todas as informações para que se pratique a sustentabilidade de forma efetiva, a partir da informação correta", afirma o presidente da Plastivida e do INP, Miguel Bahiense.
A Escola de Consumo Responsável faz parte do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, que envolve indústria, varejo e população na questão da responsabilidade ambiental compartilhada. O programa está presente em nove capitais brasileiras: São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Blumenau e Florianópolis.
Por Catharina Apolinário
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'