Roupas de inverno são normalmente mais caras, mas quando são para nós, tudo bem, afinal, se forem de boa qualidade poderemos usar por mais alguns anos. O problema é que as roupas de criança também são mais caras, só que em um ano elas crescem e nem sempre é possível usar novamente quando o próximo inverno chegar.
Por isso pegamos algumas dicas com Veronica Wolff, consultora de moda da Funny & Kito, para você investir certo. Para as meninas ela indica que o guarda-roupa ideal para enfrentar o friozinho deve ter: 3 vestidos de festas para ocasiões formais e casuais como eventos em buffets ou casa de amigos; 2 camisas diferenciadas para compor um look com calças ou saias; 1 calça jeans; 4 leggings lisas de diversas cores; 2 batas coloridas; 2 casacos de inverno com cores neutras como bege, preto ou marrom; 2 blusas de frio com cores mais fortes para contrastar com as outras peças; 3 meia-calças grossas (coloridas e estampadas) para criar um visual fashion e 2 camisetas em cores neutras.
Já para os meninos o ideal é ter 1 calça jeans; 2 calças de sarja e cargo nas cores bege, marrom ou cáqui; 2 blusas de inverno com cores fortes; 1 jaqueta jeans; 1 casaco de inverno impermeável; 2 coletes; 3 camisas; 2 bermudas xadrez e 3 camisetas neutras.
Na hora de escolher cores, a dica é optar por uma cartela bem variada. O ideal é escolher peças com cores quentes (vermelho, rosa, laranja, verde amarelo) e cores frias (marinho, bege, marrom) que ajudam a criar diversos looks misturando tons diferentes.
Veronica dá uma dica bacana para que os pequenos fiquem na moda - vale pra meninos e meninas: aposte nos casacos em cores neutros, que podem ser usados com blusas de tons mais quentes e peças xadrez, tendência de inverno. Na hora de investir em peças mais caras, escolha as básicas que não saem de moda e que poderão ser usados novamente mesmo que a criança cresça, como casacos pesados, por exemplo.
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'