Foto - Shutterstock
Você acha que proibir o seu filho de jogar videogame é o melhor a se fazer? Então pense novamente.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, e publicada no periódico Pediatrics, mostra que crianças e adolescentes que jogam diariamente um pouquinho de video-game são mais sociáveis que aqueles que nunca jogam ou que jogam excessivamente.
Para o estudo foram analisados 5 mil jovens, com idades entre 10 e 15 anos. Aqueles que afirmaram jogar não mais do que uma hora diária eram os mais satisfeitos com suas vidas e apresentavam poucos problemas com relacionamentos e baixo índice de hiperatividade. Já aqueles que jogavam por mais de 3 horas por dia apresentaram algum tipo de insatisfação com outros pontos de suas vidas.
"Em um ambiente de pesquisa que geralmente é dividido entre aqueles que acreditam que jogos possuem um papel extremamente benéfico e aqueles que os relacionam com atos violentos, essa análise pode fornecer um novo e sutil ponto de vista", disse à BBC o psicologista Andrew Przybylski, responsável pela pesquisa. Apesar do uso de video-games exercer um efeito significativo sob os jovens, o médico também ressalta a importância de fatores como o estabelecimento de laços familiares fortes - que são fundamentais.
Por Tissiane Vicentin
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'