Foto - Mast Irham/EFE
Em 2004, o tsunami que atingiu a Indonésia não devastou apenas o território, mas muitas famílias que se separaram e tiveram muitos membros mortos pelo acidente.
Na época, na província de Aceh, duas crianças se perderam da família, uma menina de 4 anos e um menino de 7. Meses depois da separação, os dois foram dados como mortos.
Mas 10 anos depois, o tio materno avistou uma menina bastante parecida com a sobrinha e avisou a mãe, que foi ao encontro da suposta filha. Ainda não fizeram um teste de DNA, mas a mãe, Jamaliah, tem certeza de que a menina é sua filha desaparecida na tragédia. Na época, a menina foi encontrada por um pescador e entregue a uma senhora, que se tornou sua mãe e a criou desde então.
E para felicidade de todos, a menina conta que o irmão também sobreviveu, mas eles perderam o contato. A família agora concentra suas forças para achar o filho desaparecido. Estamos torcendo por eles!
Em 2004, um terremoto atingiu a Indonésia, causando um tsunami e matando mais de 200 mil pessoas. Até hoje o país não se recuperou da tragédia.
Por Helena Dias
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'