Foto Marisa Cauduro CEDOC
Na última quarta-feira (16), começou no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum. Ela acontece em comemoração aos 20 anos do programa, que vai ao ar pela TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30.
A exposição funciona como um castelo real, que ocupa o primeiro e o segundo andar do Museu. Mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, foram recriados pela equipe do MIS. Lá é possível encontrar peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens. Ainda há a réplica do Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.
Aos finais de semana, serão apresentados espetáculos com alguns dos principais atores do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope). O Núcleo Educativo do Museu oferecerá uma série de oficinas artísticas gratuitas voltadas para o público geral e professores.
O MIS também apresenta cursos relacionados ao Castelo, entre eles está Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum (13 de agosto a 5 de setembro), que levará o participante a conhecer a clássica técnica de animação: a massinha.
Os ingressos podem ser adquirido no MIS. Os valores para compra na recepção são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Foto Jair Magri
Foto Jair Magri
Por Helena Dias
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'