Foto - Shutterstock
Sua intenção é das melhores, e na hora de comprar o presente, você nem pensa que ele pode não ser legal para a criança, sendo ela seu filho ou de outra pessoa. Mas acredite, existem brinquedos que não são bem aceitos pelas famílias. Veja alguns deles e evite dá-los no Natal:
Brinquedos musicais
A criança pode adorar, mas os pais podem torcer o nariz, afinal, são eles que vão escutar aquela música dia e dias, até acabar a bateria. Se não der para controlar o volume, pior ainda.
Brinquedos grandes
Casinhas, mesas de atividades, foguetes... Esses brinquedos ocupam bastante espaço e é preciso que a criança tenha esse espaço em casa. Caso contrário, é apenas mais um acessório para o montante da bagunça
Armas
Espadas, metralhadoras e estilingues podem ser mal vistos, por incentivarem a luta e a briga. Na hora de presentear um menino, por exemplo, prefira brinquedos mais amenos, ok?
Brinquedos que precisem de complementos
Às vezes você dá um brinquedo que precisa de uma bateria, lâmpada ou algo específico. Nesse caso, os pais devem se encarregar de ir atrás do complemento e ele pode ser nada econômico ou fácil de achar. Portanto, dê o brinquedo completo ou busque outra opção.
Por Helena Dias
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'