Foto: Divulgação
O processo de alfabetização de uma criança é repleto de momentos especiais. Os primeiros rabiscos, que aos poucos dão lugar às formas e às cores, são tão fofos que não há mãe que tenha coragem de se desfazer deles. Sem contar as cartinhas e os presentinhos em datas comemorativas.
Mas chega uma hora em que é necessário organizar os trabalhinhos e muitos deles acabam parando no lixo, não só pela enorme quantidade, mas também por não terem sido conservados de maneira correta. Para colocar um ponto final nesse drama, a marca Pout Pourri oferece às mães livros personalizados reunindo todas as atividades realizadas pelas crianças, desde o maternal.
A ideia teve início quando a engenheira Ana Luisa decidiu não se desfazer dos trabalhos da filha. "Fiz um livro selecionando alguns deles e mostrei para as amigas. Elas adoraram e começaram a pedir que eu fizesse um igual para os filhos delas. Foi assim que este ano nasceu a marca Pout Pourri.", explica.
Foto: Divulgação
O livro tem capa dura e cerca de 100 páginas, mas pode ter mais, dependendo da vontade de cliente. Além disso, os trabalhinhos podem ser todos digitalizados ou, caso as mães não queiram abrir mão do original, podem ser colados, dando origem a um clipping artesanal. "Eu também insiro no livro fotos da festa junina, de comemorações de aniversário na escolinha e de outros momentos especiais como Dia das Mães e Dia dos Pais.
Por Juliana Falcão (MBPress)
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'