Divulgação
Muita gente considera seus animais de estimação verdadeiros membros da família e por isso se preocupam com o bem estar dos bichinhos. Pensando nestes donos cuidadosos, acaba de ser criada uma linha de fraldas e tapetes higiênicos, tudo criado especialmente para os bichinhos.
Seguindo a tendência mundial que já aparece nos mais variados segmentos, os produtos adotam a filosofia sustentável, são biodegradáveis. De acordo com a Dog’s Care, empresa responsável pelas novidades, o tapete higiênico comum demora em média 500 anos pra se decompor na natureza, já os tapetes biodegradáveis da marca se decompõem em 18 meses a partir da data de fabricação.
As fraldas dos bichinhos utilizam a mesma tecnologia e material empregados nas fraldas descartáveis de bebês. Mas é importante ficar atento porque produto é feito exclusivamente para xixi e garante até seis horas de absorção. Além da preocupação com a higiene, o produto também foi desenvolvido pensando no conforto dos animais, já que possui elásticos de ponta a ponta, acabamento do orifício da cauda com costura reforçada, o que evita vazamentos, esterilização para evitar proliferação de bactérias e fita adesiva que pode ser mudada para melhor ajuste ao cãozinho.
Existem dois modelos de fraldas: para fêmeas, estipulado por tamanhos, e para os machos, determinado pela medida da cintura. O tamanho PP é indicado às fêmeas de até três quilos. Já o tamanho G, para animais de no máximo 20 quilos. Já no caso dos machos, a menor fralda serve em cães de até 30 cm de cintura e a maior para animais que tenham até 94 cm.
Com este tipo de fralda, o dono não precisará policiar seu pet a todo o momento ou ficar com ele no colo para evitar que ele faça xixi em lugares indevidos. Mas a novidade leva a uma outra dúvida: onde trocar a fralda? Por este motivo, a empresa criou o primeiro Fraldário para Cães do mundo, que fica na loja Gama Pet no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Por Larissa Alvarez
Dog’s care: www.dogscare.net
Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12.000, Butantã.
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'