Mês de novembro, mesmo não sendo o último do ano, para a escola, iniciou a contagem regressiva para as férias de verão. Se tudo “deu certo”, ainda em novembro os alunos entram de férias, mas tem a recuperação! Para alguns encarada como castigo, para outros uma chance de passar de ano!
Trata-se realmente de um castigo quando o aluno tinha condições e notas no início do ano e “bobeou” achando que não precisava estudar mais na reta final...
Mas realmente alguns alunos, em classes numerosas, não conseguem ter o mesmo rendimento que alcançam nesses últimos dias de aula, quando as salas ficam apenas com os alunos em recuperação. Para esses, é realmente a hora de recuperar o tempo para não perder um ano inteiro!
Os pais tem que buscar esse olhar nos filhos, se eles realmente precisam de ajuda ou se estão levando os estudos na brincadeira, por isso precisaram dessa ajudinha no final do ano!
Acreditem, ficar de recuperação deveria ser ajuda e não castigo!!!
Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'