Cena do filme Minha Mãe É Uma Peça. Foto: Reprodução/noticiasdatvbrasil
Você se sente culpada por às vezes ser rígida demais com os seus filhos? Pois a ciência tem um bom motivo para você continuar educando seus pequenos sem se sentir tão mal assim.
Isso porque de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães mais, digamos, complacentes.
Os especialistas chegaram a esta conclusão depois de acompanharem, durante seis anos, a vida de 15.500 meninas de 13 a 14 anos de idade. Eles descobriram que as garotas que tinham mães com um elevado padrão na educação, as chamadas "mães chatas", tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
A pesquisa também concluiu que as meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, mães, continuem mantendo a ordem e as regras em casa. Por mais que seus filhos te chamem de chata, daqui há alguns anos eles te agradecerão por terem se tornado adultos independentes!
Por Lívia Duarte
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'