Divulgação - Plastiksp
O nome em inglês já traduz o significado de "toy art". Talvez por isso seja o objeto de desejo de muitos adultos. Tendência que mistura design e diversão, essa arte é feita de brinquedos que fogem dos padrões já estabelecidos pelas indústrias. São produzidos de forma mais artesanal, por isso tem diferentes tipos de materiais na sua fabricação, entre eles, tecido, vinil e papel.
A maioria dos bonequinhos é vendida na rede. A linha My, criada pelos irmãos Dimitri Kozma e Maria Claudia Kozma, artista plástico e estilista, são confeccionados só de tecido, com acessórios variados e características próprias. Segundo Dimitri kozma, a inspiração para a criação tem influências góticas, passando pela cultura pop, mangás japoneses, cinema underground e surrealismo.
As suas criações, como Ed, o apaixonado que tirou seu próprio coração para oferecer à sua alma-gêmea, estão no site www.orbemidia.com/my. Também na web, você encontra várias linhas de bonecos. Uma delas é chamada de soft vinyl, o material “macio”, moldável e frágil usado na maioria dos brinquedos, alguns misturam pelúcia, plush ou lona.
Mais divertido ainda são os Toys Blindbox (Dunny Serie) - vendidos no site (www.plastiksp.com.br). Eles vêem dentro de caixinhas pequenas, você nunca sabe qual deles está lá dentro.
Divulgação - Plastiksp
Outra linha que agrada os colecionadores de plantão é a Lucky You, um sonho de consumo para muitos aficionados. Lá estão todos os toys mais raros do mercado (Bearbrick 400%), a maioria com uma quantidade limitada a 100 unidades no mundo inteiro.
Quem gosta de personalizar o próprio boneco, também encontra os DIY - “do it yourself” (Munny Pink), um dos mais caros. A brincadeira pode custar R$1800, preço dos bonecos maiores. Dá para pintar e cortar, se não gostar do resultado, derreta e pinte outra vez. E usar o que quiser: lápis de cor ou giz de cera e o que a sua imaginação permitir.
Leia também:
Playmobil de volta!Por Juliana Lopes
As consequências de calar os filhos com recompensas imediatas
Advogado expõe pai que não quer pagar pensão - Leia aqui!
Mãe de 98 anos se muda para asilo para cuidar de filho de 80
7 sinais que identificam uma mãe narcisista
Professora permite que aluna leve bebê às aulas para não faltar
Médica explica por que uma mãe que não ama o filho não é 'desnaturada'