Foto - Shutterstock
Dar um anel solitário à noiva é um costume comum nos EUA e está virando mania aqui também. Dizem que quanto maior o diamante, maior o amor. No entanto, uma recente pesquisa da Universidade de Emory diz que não funciona bem assim, pelo contrário: quanto maior o anel de noivado, menor a duração do casamento.
Dos 3 mil adultos entrevistados, aqueles que confessaram terem gasto uma quantia alta na compra do anel de noivado, hoje estão separados. Pois é. Em dados mais específicos, a pesquisa mostrou que quem gastou até $4 mil dólares no anel de noivado tinha 1,3 vezes mais chances de acabar divorciado do que quem gastou até 2 mil dólares.
O gasto do casamento também influencia a taxa de divórcios. As mulheres cujos casamentos custaram $20.000 dólares ou mais tinham 3,5 vezes mais chances de acabarem divorciadas do que as mulheres que gastaram até $10.000 dólares.
Quem teve um casamento de baixo custo mostrou maior tendência em permanecer casados. Para os pesquisadores, essa relação pode ser explicada pelo estresse do casamento devido a uma dívida financeira, causada pelo pagamento do anel e da festa, pois muitos se endividam para fazer isso.
Por Helena Dias
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática