Diz a tradição que para encontrar marido vale pedir ajuda para Santo Antônio. Mas que tal agradecer ao santo casamenteiro quando conseguir um noivo? Foi o que fez a fisioterapeuta Samira Duarte Cassis.
Ela conta que ganhou o chá de cozinha temático de sua sogra que teve a idéia de fazer a homenagem porque Samira é devota do santo. “A idéia foi ótima. Eu adorei e todo mundo que foi também.”
Santo Antonio apareceu desde o convite da festa que vinha com os dizeres: “Santo Antonio ouviu minhas preces.”, até o modelito da noiva que era uma camiseta bordada com a imagem do santo. A lembrancinha também foi uma imagem.
Os comes e bebes, feitos pela cunhada Andréia Carduz, foram temáticos. A aposta foi no finger food: mini cuzcuz, sanduíche de carne moída e escondidinho de carne seca. Entre as bebidinhas, quentão e chocolate quente. Os doces seguiam a mesma linha, miniaturas de quindim, queijadinha, bolo de fubá, além dos famosos copos de brigadeiro que vieram também em versão canjica.
Como em quase todo chá de cozinha, alguns rituais divertidos apareceram, por exemplo o bolo com as fitas do Senhor do Bonfim. A brincadeira é a seguinte: um bolo cheio de fitinhas e só uma delas está presa a uma aliança na parte de dentro do bolo, as solteiras da festa se reúnem e cada uma puxa uma fita. Quem puxar a que está presa a aliança será a próxima a casar.
Gostou? Então aproveite essa boa idéia de tema para chá de cozinha e faça como Samira, lembre de agradecer ao Santo casamenteiro!
Por Larissa Alvarez
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática