Antes de cobrar analise suas próprias atitudes. Foto/© Patrik Giardino/Corbis
Quando a gente é criança escutamos nossas mães dizerem dezenas, centenas de vezes, que devemos dar o exemplo para os outros. Caso você não tenha notado, a coisa funciona igual nos relacionamentos, para cobrar você tem que dar e mostrar como é deve ser feito.
Se você quer mais carinho, faça carinho, se quer mais atenção, apenas dê. Pode não ser fácil, mas é a primeira lei que você deve seguir antes de cobrar. Por mais que ache que não é justo, experimente agir assim por um tempo.
Apontar o outro é fácil, mas ser aquilo que queremos também é complicado.
Analise o que você quer mais para o seu relacionamento, e invista sem medo e sem puder. Lute para conseguir o que quer, pois assim, você fica isenta e com a certeza de que fez tudo que estava ao seu alcance, se for o caso de ter tomar uma decisão dentro do relacionamento.
Aquela história de esperar que a outra pessoa simplesmente leia a sua mente, e fique te observando para entender tudo sobre você, é uma grande ilusão que pode estragar um relacionamento normal, onde pessoas normais e falíveis participam com uma vontade genuína de ser feliz.
Perfeição não existe, ausência de esquecimento e de erros também não, se conhece alguém que parece perfeito, foque atenta, é um caso raro. Desconfie.
Gente de verdade, gente normal e que ama, esquece de datas, dá algumas mancadas, mas os momentos de amor e companheirismo costumam compensar. Devemos olhar sempre para nós mesmos. Para encerrar fica a pergunta - será que também não fazemos as mesmas coisas, e para compensar só percebemos os erros alheios?
Por Giseli Miliozi
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática