Desapegue mulher! Deixar esse amor ir embora é a melhor coisa que você pode fazer por você mesma. Foto/reprodução Sobre a Vida
Há fases da nossa vida em que por mais que a gente queira é muito difícil se desprender do passado, daquele amor antigo que ficou por lá. São lembranças marcantes, sentimentos, objetos, palavras e a presença de alguém que amamos. Acostumamo-nos a tudo isso. É o ciclo da vida.
Foi bom, você aprendeu, você cresceu, mas agora está na hora de dizer adeus a essa fase, simplesmente deixar ir. Tomamos como exemplo, o caso da personagem de Julia Lemmertz na novela "Em família", Helena, que continua amando uma pessoa que saiu de sua vida há mais de 20 anos.
Podemos ver que isso não fez nada bem para ela. Esse sentimento não realizado apenas a tornou triste e infeliz. Portanto, quando as coisas se acabam elas precisam simplesmente ir embora da sua vida.
É um exercício de desapego muito grande, mas com um resultado extremamente libertador.
Livrar-se do passado é a única forma de começar algo novo do jeito que tem que ser. Do zero, ao menos quando falamos de sentimentos.
Deixar algo que já não existe mais em nossa vida ir embora pode nos trazer diversos benefícios, entre eles, o fato de renovar as energias. Tudo isso pode parecer algo muito distante ou até otimista demais para quem está com as feridas abertas, porém, encarar a realidade vai ajudar você a se curar.
Você pode acreditar numa coisa: encarar a realidade dói bem menos que se iludir.
O plano agora deve ser conhecer gente nova, se divertir, trabalhar, se exercitar, ler bons livros e viver normalmente. Cuide de você. Nesse momento coloque-se em primeiro lugar.
Por Giseli Miliozi
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática