Reprodução
Uma boa idéia que virou um negócio, ou melhor, uma história de amor que virou um negócio. Beatriz Malfatti e Eduardo Martins já moravam juntos e resolveram se casar. Decidiram então que o mais útil naquele momento seria ganhar presentes em dinheiro, para realizar o casamento e fazer uma bela viagem de lua de mel.
Pesquisando, eles observaram que os sites de casamento existentes no mercado destacavam a conta corrente dos noivos para que fossem realizados os depósitos em dinheiro, o que contrariava a idéia do casal de que deveria ser preservada a magia do ato de presentear.
"Foi aí que surgiu a idéia de criar uma loja virtual, onde os convidados escolhiam e compravam os presentes como em qualquer loja de departamentos (inclusive pagando com cartão de crédito ou boleto bancário) só que não recebíamos os presentes físicos e sim o valor referente a ele, em dinheiro", explica Bia Malfatti.
Resultado, o site foi criado e os convidados gostaram tanto da idéia que um casal de amigos que ia se casar logo depois pediu para que Beatriz e Eduardo fizessem um site parecido para os casamentos deles. Assim surgiu o portal Loja dos Noivos, que oferece o serviço de lista de presentes diferente dos sites que já conhecemos. Os presentes são simbólicos e na verdade os noivos recebem os valores em dinheiro direto na sua conta.
Além disso, o site oferece mais alguns serviços como um site para cada casal tem com direito a mural de recados, RSVP On Line e álbuns de fotos. Para os noivos não há taxa de adesão, o serviço é cobrado em uma taxa por cada presente.
Loja dos Noivos: www.lojadosnoivos.com.br
Por Larissa Alvarez
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática