Don Jaquish e Bebbete em meio a plantação de girassóis, flores favoritas de sua esposa. Foto: Reprodução/razoesparaacreditar
A gente aqui do VilaMulher adora uma bela história de amor, até aquelas que não tem um desfecho no estilo "felizes para sempre". E é o caso da história do casal norte-americano Don Jaquish e Babbette. No final do ano passado, o fazendeiro Jaquish, de 66 anos, perdeu sua amada para um câncer agressivo depois que ela lutou por nove anos.
No entanto, essa perda não diminuiu em nada o amor que ele sentia pela sua esposa. Por isso, Jaquish resolveu fazer uma linda e ensolarada homenagem à ela, realizando o sonho de sua esposa: ele plantou 1618 girassóis. "Ela sempre adorou flores, mas girassóis eram suas favorito", disse Jaquish a uma estação local de notícias.
Visão geral da estrada repleta de girassóis. Foto: Reprodução/razoesparaacreditar
Os girassóis ocupam uma área de em uma área de 742,57 m2. São aproximadamente 6,5 quilômetros de flores plantadas na beira da rodovia 85, na cidade de Claire, no Estado de Wisconsin (EUA), criando uma paisagem bela e natural no local.
Jaquish com seus meio-netos e uma imagem Babbette. Foto: Reprodução/razoesparaacreditar
O próximo passo, segundo o fazendeiro, é vender as sementes de girassol para doar parte do lucro para instituições de pesquisa de câncer dos Estados Unidos. E o nome do projeto é Babbete's Seeds of Hope, com website disponível para conhecer melhor sobre a história e entrar em contato.
Don Jaquish diz que sente a presença de sua amada nos girassóis. Foto: Reprodução/buzzfeed
Fique apaixonado com o vídeo abaixo:
Por Lívia DuarteOrbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática