É possível ser feliz sozinha, aliás muito bom também. Foto: © Mareen Fischinger/Corbis
Está na hora de você saber do que precisa de verdade para ser feliz: você precisa somente de si mesma. Seja solteira e feliz em 2014! É isso mesmo. Se essa frase soa estranho para você, aproveite o fim do ano para refletir sobre sua vida e a dependência do ser amado.
Essa reflexão vai para quem acha que precisa estar namorando para o Ano Novo ou as férias valer a pena ou está se sentindo triste ou solitária. Nós entendemos a ânsia pelo amor, sabemos que ela cresce tanto quanto a possibilidade de liberdade, mas se apoiar nisso para definir seu futuro e sua felicidade não é o melhor caminho.
Mesmo porque há muita coisa que temos que fazer sozinhas. Cada ser humano, mais especificamente, as mulheres precisam deixar de lado esse estigma de que precisam estar com alguém para se sentirem completas.
Se você está solteira, saiba de que primeiramente você precisa ser feliz, estar feliz, consigo mesma para somente depois ser feliz ao lado de alguém. Parece um raciocínio simples, mas muitas mulheres sentem uma dificuldade de colocar isso em prática.
Os motivos são diversos e quase sempre pouco simples: envolvem sentimentos, carências, medo de ficar só e corações partidos.
Por isso, uma das melhores coisas da vida é cultivar a sua independência, a sua autonomia pessoal e saber que você mesma comanda a sua vida. Não cultive o mito de que é impossível ser feliz sozinha, isso é ilusão. A felicidade não está lá fora, e nem no outro. Ela está em nós!
Por Giseli Miliozi
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática