Tatuagem de Danielle Winits e Jonatas Faro. Foto/Reprodução Terry Richardson
O clima de romance no ar faz muitos casais apaixonados tatuar na pele o nome dele, afinal, vocês ficarão juntos pelo resto da vida! Bom, caso você tenha pensado em gravar algo assim na pele, é melhor ir com calma. A tatuagem pode ser removida, mas as técnicas nem sempre dão um resultado perfeito. E ter que olhar diariamente para aquele nome de quem já virou ex não é nada agradável.
Aliás, Bruno Gagliasso está na pele de mais uma celebridade. Além de Daniele Winits, Joana Balaguer também tem o "B" gravado em seu corpo e, por um bom tempo, conseguiu disfarçar arrumando outro namorado com a mesma letra, mas o romance também acabou. E agora?
O método mais conhecido - e doloroso - é a remoção à laser. Não existe um número de sessões definidas e cada uma custa, em média, R$ 300. Outro problema encontrado nesse método é que, dependendo das cores utilizadas e do tamanho, você pode ser obrigada a ter, pelo resto da vida, um borrão no lugar do antigo desenho.
No caso do laser parecer algo muito caro, é possível usar outro método: a ressecção. Um cirurgião extrai toda a parte tatuada da pele e costura, retirando assim, a tatuagem. O maior problema é que, no lugar daquela linda homenagem que você fez para alguém que não necessariamente um dia mereceu, você ganha uma cicatriz, também para o resto da vida.
A dermoabrasão também é uma opção, mas se engana quem pensa que dói menos. Neste procedimento a pele, anestesiada, é lixada até que a tatuagem deixe de existir e, claro, também deixa cicatrizes.
Existe um método mais recente e, aparentemente, menos traumático. O Airbrush consiste num jato de ar comprimido com base corretiva que pinta o local da antiga tatuagem com a mesma cor da pele da pessoa. Cada sessão não tem um preço definido, dependendo muito do tamanho da tatuagem e da absorção da nova tinta.
Voltando ao mundo das celebridades, onde é possível exemplificar muito bem os motivos pelo qual tatuar o nome do amado é uma ideia bem inconsequente, encontramos mais algumas mulheres que já agiram por impulso. Deborah Secco precisou maquiar o nome de Falcão, gravado em seu pé, no dia do seu casamento com o jogador Roger. Falcão, por sua vez, depois de alguns namoros, agora está com Isabeli Fontana. A top model internacional já tatuou o nome do ex, Henri Castelli, na parte interna dos lábios e precisou remover com uma cirurgia. O ator agora namora Fernanda Vasconcellos e, até o momento sem nenhuma tatuagem por amor, ela é a mais sensata desta história.
Por essas e outras, pense muito antes de mostrar seu amor eterno por alguém marcando a própria pele! Kelly Key, Alessandra Negrini, Angelina Jolie, Joana Machado, Amy Winehouse e Viviane Araújo não pensaram e precisaram remover ou esconder do corpo seus antigos relacionamentos.
Por Carolina Pain (MBPress)
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática