Você viveria feliz com um amor à distância? Foto: © Design Pics/Corbis
Quem está junto de alguém há algum tempo sabe como é viver a dois. Nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena quando há amor, tesão e aquela vontade de fazer dar certo. Do mesmo jeito que viver sob o mesmo teto é gostoso e estimulante, isso pode gerar algumas diferenças e atritos. Isso nos faz pensar em como seria um namoro à distância.
Apesar da saudade e das inseguranças de não ter a pessoa sempre ao lado, há quem diga que é exatamente aí que estão as vantagens que compensam. Nesses casos, a distância se transforma em um tempero especial.
Você teria mais tempo para você mesma, e toda vez que fosse encontrar seu homem seria como entrar numa outra dimensão, vocês estariam cheios de saudades e teriam tantos assuntos para conversar e tesão acumulado que nada poderia ser melhor, certo?
Essa sensação pode parecer boa, mas mesmo com todos esses aparentes benefícios não é o tipo de relacionamento que dá certo para qualquer pessoa, pois da mesma forma, que mantém você atraída pode acontecer o efeito contrário, o do desapego total.
O grande lance é experimentar, mas é necessário um desprendimento e uma confiança muito grandes, do contrário a experiência pode ser um desastre para ambos. A pessoa precisa ser segura para entrar num amor que vive tempos solitários e separados por distâncias, precisa sentir-se bem consigo mesma e saber muito bem o que quer. Mas como somos românticas, ainda acreditamos que quando tem amor nada pode impedir nem mesmo um oceano, viva o que tem que ser vivido, seja lá como for.
Por Giseli Miliozi
Orbiting: o término de namoro que está sempre presente
Artista cria 'prêmios' p/ homens que não fazem mais do que a obrigação
Recado para quem está sozinho neste dia dos namorados
5 dicas de presentes para namorados apaixonados por tecnologia
Os 5 signos mais fieis do zodíaco
Aplicativo te ajuda a cuidar do seu casamento de forma prática