Descubra quem é portador da doença e como eles lidam com isso. Foto - Reprodução
Recentemente, a cantora e atriz Selena Gomez fez uma revelação sobre seu estado de saúde que preocupou muitos fãs. A cantora é portadora do Lúpus, uma doença inflamatória provocada por uma desorganização do sistema imunológico, que libera a produção de anticorpos contra o organismo.
Embora seja crônica, é possível controlar a doença, levando uma vida praticamente normal. Para mostrar que Selena não está sozinha nessa, listamos outras celebs que também sofrem com o Lúpus mas conseguem conviver com a doença sem maiores problemas. Vem ver:
Selena Gomez
Foto - Reprodução/billboard
Em entrevista à revista americana "Billboard", a cantora e atriz falou sobre a doença. Ela disse que ficou mal com o diagnóstico e acrescentou: "Poderia ter tido um AVC".
Em 2013, ela cancelou uma turnê na Ásia e na Austrália. Na ocasião, sites de celebridades especularam que ela tinha desistido de fazer os shows porque estava em uma clínica de reabilitação cuidando de uma dependência química - o que de fato não era verdade.
"Eu queria tanto dizer para eles: 'Vocês não têm ideia de que fazendo quimioterapia... Seus imbecis", disse. "Eu resolvi ficar isolada até que eu me sentisse confiante e tranquila comigo mesmo de novo."
Seal
Foto - Reprodução
O cantor e ex-marido de Heidi Klum tem cicatrizes no rosto decorrentes de um tipo de lúpus, identificado como eritematoso discoide, que afetou sua pele.
Michael Jackson
Foto - Reprodução/maringa.mundolivrefm
Michael sofria de lúpus, que pode ter sido uma das causas do desenvolvimento do vitiligo, doença que deixou sua pele branca.
Lady Gaga
Foto - Reprodução/billboard
A cantora revelou em um programa de TV que fez um exame e descobriu a doença, porém, para felicidade dos little monsters, ela ainda não apresenta nenhum sintoma.
Astrid Fontenele
Foto - Reprodução
A apresentadora revelou no Twitter que é portadora de lúpus e pediu apoio dos fãs, pois a doença estava atacando seus rins. Atualmente, Astrid se cuida e toma mais de 45 comprimidos para controlar os sintomas da doença.
Toni Braxton
Foto - Reprodução
A cantora consagrada dos anos 1990 assumiu que sofria com a doença após passar alguns dias internada no hospital, tratando de algumas inflamações causada pela lúpus. Hoje em dia, Toni convive bem com o problema.
Uma das características principais da doença é sua intermitência, ou seja, os períodos de sua manifestação. A pessoa com lúpus geralmente tem fases nas quais apresenta sintomas (período de atividade) e outros momentos sem sintoma algum (período de remissão).
Existem dois tipos de lúpus: um é o sistêmico, onde apresenta sintomas em vários órgãos como pele, pulmões, coração, rins, além de articulações e outros. Nesta forma sistêmica, também são comuns sintomas gerais com cansaço, desânimo, anemia, febre baixa e emagrecimento. Também pode apresentar inflamação nos rins, inchaço nas pernas e no rosto, hipertensão arterial e, nos casos mais graves insuficiência renal com necessidade de hemodiálise.
O segundo tipo é o cutâneo, ou seja, só se manifesta sobre a pele, sem atingir outros órgãos. No entanto, a pessoa pode ficar com marcas e manchas na pele do rosto e por isso, estigmatizada, o que determina diminuição da autoestima, principalmente nas mulheres.
O lúpus atinge pessoas de qualquer idade, raça ou sexo, porém é mais comum em mulheres, a partir da adolescência, por conta de fatores hormonais. Embora seja crônica, é possível controlar a doença, levando uma vida praticamente normal.
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met