Charlize Theron em "Mad Max" e Tom Hardy - foto: reprodução
Enquanto o machismo ainda impera na sociedade, felizmente é crescente o número de mulheres e homens apoiando a igualdade de gêneros. Inclusive homens famosos, que compartilharam declarações feministas à mídia, reforçando ainda mais a postura de um indivíduo comprometido com a causa feminina.
Um dos exemplos mais comentados recentemente vem do filme Mad Max, muito criticado por – acredite – ter muitas personagens femininas de destaque, cono no caso do papel estrelado pela atriz Charlize Theron. Em uma coletiva do filme, um repórter canadense pergunta para o protagonista do longa, Tom Hardy, se ele não ficava meio confuso no meio de tantas mulheres em um filme que “deveria ser de homens” (?). A resposta veio clara: “ Não. Nem por um minuto.”
Vem ver outros homens famosos que já deram suas opiniões para lá de sensatas sobre os direitos das mulheres:
Tom Hardy
foto: reprodução
O ator da vez não tem fama de queridinho à toa. Ele realmente faz jus ao sucesso atual, já que além do talento, tem uma opinião bem madura sobre a posição da mulher no cinema, tanto é que adorou essa vibe mais feminista que traz o novo Mad Max, um filme caracterizado por ser um filme de ação. “Nós teríamos um material muito melhor por aí se escrevêssemos sobre e para mulheres, com as mulheres. Seria interessante pegar esse gênero de ação e colocar mulheres para atuar, no lugar dos homens. E sem questionar”, reforçou o ator. Falou bonito!
Will Smith
foto: reprodução
“Nós deixamos a Willow (filha de Will) cortar o próprio cabelo. Se eu ensiná-la que eu estou no controle, futuramente será outro homem no meu lugar. Ela precisa estar no comando do próprio corpo e tomar decisões por conta própria”, disse Will Smith, em uma entrevista à Parade. Grande exemplo de pai!
Jay Baruchel
foto: reprodução
“Eu me incomodo muito com o fato de como as mulheres são representadas da pior forma possível, especialmente em comédias. Eu acho algo desonesto e realmente me ofende. A maioria das pessoas mais fortes que eu já conheci são mulheres. Então, eu também quero escrever sobre mulheres fortes e reais, limpando a sujeira que tem por aí”, afirmou Jay Baruchel, em entrevista à Vulture. Taí, realmente é preciso mudar isso, bem lembrado, Jay!
Ryan Gosling
foto: reprodução
“A indústria não se importa em colocar mulheres em cenas de tortura sexual ou violência para entreter o público. Mas ela nos força a virar o rosto para cenas em que a mulher está no controle da própria sexualidade. Tentar controlar a representação sexual das mulheres é algo misógino por natureza”, criticou o ator. Palmas!
Daniel Radcliffe
foto: reprodução
“Homens e mulheres podem ser apenas amigos? Claro que sim. Essa ideia de ‘friendzone’ me parece muito mais a frustração dos homens quando uma mulher não quer transar com eles. Você não vê as mulheres falando de friendzone. Temos que tomar muito cuidado com isso”, disse o ator em entrevista ao BuzzFeed. Mandou-lhe!
Daniel Craig
foto: reprodução
“Mulheres são responsáveis por dois terços do trabalho feito no mundo todo, embora só recebam 10% do total arrecadado e sejam proprietárias de apenas 1% dos direitos. Somos iguais? Enquanto a resposta não for positiva, não vamos parar de perguntar”. Isso aí, Craig! Direitos iguais!
Antonio Banderas
foto: reprodução
“Milhares de mulheres e crianças são traficadas todos os anos para a prostituição, trabalho escravo, servidão… Essas mulheres são nossas irmãs e nossas filhas, nossas avós e nossas mães. Isso é inaceitável e precisa acabar imediatamente!”, disse em um discurso emocionante da ONU. Bravo!
Por Jessica Moraes
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met