Foto/Reprodução
A internet tornou-se um meio de comunicação livre, onde todos podem postar o que quiserem. E, por conta disso, alguns indivíduos falam mal de outros, ofendem, agridem e, o pior, não se identificam.
E quem sofre mais com isso são as celebridades. Em exposições ao vivo, entrevistas e shows, elas são elogiadas, abraçadas e queridas pelos fãs. Mas, na internet, em seus blogs e redes sociais, são criticadas, xingadas.
O humorista Bruno Mazzeo, por exemplo, já foi vítima de críticas pela rede de microblogs Twitter. Ele disse no "Programa do Jô" que é xingado e rotulado e que tenta se conter e ignorar algumas mensagens, mas acaba respondendo à algumas delas.
Muitas vezes, tais atitudes "agressivas" se dão pelo anonimato que a internet oferece. Obviamente se fosse obrigatório colocar nome, foto, e outras informações pessoais não haveria tantas situações desagradáveis. Já que, dependendo do grau da ofensa, a vítima pode processar o autor.
Quem revelou recentemente que também já passou por isso foi o cantor e compositor Chico Buarque. Em um dos vídeos que postou na internet para divulgar seu novo álbum, batizado de "Chico", ele conta que já foi chamado de velho e bêbado. "Eu vi 'comentários' e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: 'esse velho! O que o álcool não faz a uma pessoa!'. O que é uma injustiça, porque já nem bebo mais", comentou ele aos risos.
Por Caroline Belleze (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met