Foto/Divulgação TV Globo
A decisão da TV Globo em cortar algumas cenas de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), personagem da novela "Insensato Coração", causou chateação entre os gays. Uma das cenas cortadas, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é a de Sueli (Louise Cardoso), mãe de Eduardo, levando café na cama para o filho e o namorado, que haviam passado a noite juntos.
Em entrevista ao jornal, Toni Reis, presidente da ABLGT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), não escondeu a decepção. "Fico triste, estava me sentindo muito contemplado pela novela". Jean Wyllys, deputado federal (PSOL-RJ), usou sua página no Twitter para protestar: "A imposição de censura aos autores da novela e a recusa em representar a diversidade da sociedade ferem a Constituição."
A TV Globo enviou uma nota de esclarecimento: "Entendemos que a causa dessa trama ficcional é a diversidade e o respeito às diferenças, e não propriamente a homossexualidade ou a heterossexualidade, ou quaisquer outras formas de orientação individual. Nossas tramas registram a afetividade e o preconceito, mas não cabe exaltação. Cabe, sim, combater a intolerância, o preconceito e a discriminação, o que temos estimulado cotidianamente inclusive por meio de campanhas", dizia alguns trechos.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met