A campanha chocante é acompanhada pela hashtag em inglês #STOPVIOLENCEAGAINSWOMEN".
Um artista e ativista italiano criou um trabalho inusitado para chamar a atenção ao problema da violência doméstica. Para falar sobre a falta de denúncias deste tipo de crime, Alexsandro Palombo acrescentou roxos e marcas de violência sobre imagens de famosas como Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna.
Com isso, ele quis mostrar que qualquer mulher está sujeita ao problema e incentivar vítimas a não ficarem caladas. As celebridades cederam fotos suas para a campanha, lançada em novembro semana para marcar o Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher.
"Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão, que é muito importante", afirmou Palombo. "A violência doméstica é um 'câncer social' que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade", completou.
As modelos Kim Kardashian e Kendall Jenner, e a atriz e cantora Miley Cyrus também estampam a campanha. "As celebridades escolhidas são perfeitas para interpretar esse papel – mostrando que ninguém está imune à violência – e para espalhar essa mensagem pela arte", observou Palombo.
"O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema. Cada um de nós pode fazer algo para conscientizar as pessoas e mudar esse cenário."
Incrível e chocante, não?
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met