Foto: Reprodução/ Instagram
Os protestos por melhorias nos mais diferentes setores do país não estão apenas nas ruas. No começo a internet serviu para que os manifestantes marcassem seus encontros e chamassem mais e mais brasileiros para irem às ruas. Agora a própria internet virou mais um canal de protestos.
Os famosos estão aproveitando a onda não só para se autopromoverem, mas também para mostrar que, assim como os anônimos que estão nas ruas, também estão cansados da situação atual do país e querem mudanças emergenciais.
Juliana Alves, Rômulo Neto, Sophie Charlotte, Thaila Ayala e Fiorella Mattheis são algumas das celebridades que decidiram participar do "Movimento Reúna", no Instagram, pedindo melhorias na educação. No último fim de semana a greve dos professores no Rio de Janeiro completou dois meses.
Para participar basta tirar uma foto com a bandeira brasileira ao fundo (lembra das fotos que tirávamos na escola?) e postar na legenda o seguinte texto: "O médico que te cura, o policial que te protege, o advogado que te defende, os candidatos que te representam... Todos eles precisaram de um professor. E como está a saúde, a segurança, a justiça e a política do Brasil? Entenderam porque precisamos mudar essa história e lutar por uma educação digna para o nosso país? #PresenteProfessor #SoSEducação #movimentoreuna @movimentoreuna!".
O movimento também tem o objetivo de levar a população para as ruas nesta segunda-feira (7), às 16h, para um protesto em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met