Foto: Reprodução/ Instagram/ Luisa Mell
A polícia que investiga o caso dos beagles que foram resgatados do Instituto Royal na sexta-feira (18), em São Roque, interior de São Paulo, já identificou 20 pessoas que participaram da ação. Todas elas serão intimadas a depor, inclusive a atriz Nicole Puzzi e a apresentadora Luiza Mell. Segundo o grupo de ativistas, a ação se deu porque os cães usados em testes de cosméticos e medicamentos sofriam maus-tratos, o que a empresa invadida nega.
A atriz Nicole Puzzi disse que vai colaborar com as investigações, pois não tem nada a esconder. "O delegado está agindo de acordo com a lei, ele tem que investigar tudo o que aconteceu e eu colaborar com tudo", declarou.
Ativista há 20 anos, Nicole disse que participou da ação por não concordar que cães sejam usados como cobaias. E garantiu que os advogados que trabalham para as associações de defesa dos animais haviam orientado sobre a legitimidade do ato. "Eu faria tudo o que fiz novamente. Os animais estavam sofrendo, por isso tínhamos o direito e entrar e resgatar os cães.".
A apresentadora Luiza Mell também garantiu que vai colaborar com a polícia. "Não me oponho a depor de jeito nenhum. Eu sei que o que eu fiz não foi crime. Eu não sou bandida", disse que ele, que está reunindo materiais que comprovem os maus-tratos para entregar ao Ministério Público contra o Instituto Royal.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met