Foto/Reprodução Site UCLA International Institute
A perseguição do Irã a mulheres cineastas e atrizes teve mais um capítulo. Segundo o site "Kalameh", a atriz iraniana Marzie Vafamehrha, esposa do cineasta iraniano Naser Taghvai, foi condenada a um ano de prisão e 90 chicotadas, por ter participado do filme "Teherane Man Haray".
O longa produzido por Garanaz Musavi conta a história de quatro mulheres que saem da prisão dispostas a se vingarem do regime iraniano. Para buscarem a tão sonhada emancipação e irem embora para a Austrália, elas planejam angariar alguns dólares se prostituindo.
Apresentado em vários festivais e distribuído no Irã pelo mercado negro, o filme é resultado de uma tese universitária e contou com a participação de muitos estudantes, todos com a permissão das autoridades.
A sentença foi definida no domingo (09). Outras pessoas envolvidas no filme também foram presas, mas somente Marzie foi condenada e agora está em uma prisão localizada em Garchak, uma província de Teerã. O site informou também que o advogado da atriz já apresentou um recurso à instância superior.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met