Foto/Arquivo MBPress
A Associação Brasileira de Propaganda, ABP, confirmou o que já era esperado. O queridinho da publicidade é Luciano Huck, que superou até Gisele Bündchen e Ivete Sangalo, as favoritas no ano passado.
Atualmente, Huck estrela sete grandes campanhas, entre elas a do Itaú, Estácio de Sá e Ricardo Eletro. Já Ivete, em segundo lugar, está em cinco grandes campanhas. Na terceira posição, aparece uma nova aposta: Claudia Leitte. E a top Gisele Bündchen ocupa a quarta colocação, com pelo menos quatro filmes publicitários. Além da cantora baiana, a ABP também acredita que outro homem estará em alta no início de 2010, trata-se do global José Mayer.
Conforme o estudo, as empresas pagam a estas celebridades entre 700 a 200 mil reais. O cachê varia de acordo com o tempo de veiculação da campanha. Segundo especialistas do setor, a estratégia de as empresas apostarem nos famosos ganhou força com a crise financeira, na tentativa de se obter um rápido retorno de imagem. Também no ano que vem será a vez das empresas investirem em atletas por conta da Copa do Mundo.
Por Juliana Lopes
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met