Foto Reprodução Blog "Canção Nova"
As palavras disparadas pela ex-atriz e deputada estadual pelo PDT do Rio de Janeiro, Myrian Rios, contra a emenda que visa os direitos dos homossexuais ganharam proporções bem maiores do que ela imaginava. No vídeo que foi parar no YouTube na sexta-feira (24), Myrian declara: "Eu tenho que ter o direito de não querer um funcionário homossexual na minha empresa se for da minha vontade".
E continua: "Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada."
O posicionamento da deputada impressionou a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) que, por meio de nota, definiu o discurso de Myrian Rios como lamentável.
Para tentar abafar o caso, Myrian Rios resolveu emitir uma nota oficial. Nela, ela afirma que repudiava qualquer tipo de agressão aos homossexuais. Confira a nota na íntegra:
Iniciei meu discurso de 21 de junho na tribuna da Alerj relatando a minha condição de católica, missionária consagrada da comunidade Canção Nova e, como tal, eu prego o respeito, o amor ao próximo, o perdão. Destaco que Deus ama a todas as pessoas, pois Ele não faz diferenciação. Em um dos trechos, afirmo: não sou preconceituosa e não descrimino.Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met