Após 11 anos sem lançar um trabalho com músicas inéditas, chegará ao mercado no dia 17 de junho o novo álbum do cantor e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, intitulado “Banda Larga Cordel”.
Com 11 faixas inéditas, o CD estará disponível na internet e as músicas poderão ser baixadas separadamente. Durante uma entrevista coletiva virtual, Gil contou que o público que prestigiar seus shows poderá gravar toda a apresentação com câmeras digitais, de vídeo ou celulares. Além disso, eles terão autorização para divulgar o conteúdo na internet.
Outro fato inédito também acompanha essa nova fase na carreira do cantor. Junto com sua gravadora, a Warner, Gilberto Gil pretende disponibilizar vozes das canções, partes instrumentais e gravações alternativas, para as pessoas combinarem as faixas do modo que desejarem.
“O que está em questão é a manutenção aberta do espaço experimental. A nossa tendência é de disponibilizar o acervo de 30 discos para as pessoas”, disse ele.
Pela primeira vez, o cantor é responsável por toda a produção de um álbum, deixando a gravadora apenas com a distribuição. “A produção é minha. É o primeiro disco meu”, afirmou Gil em entrevista.
Adepto da tecnologia, o Ministro da Cultura inicia um novo espaço na música nacional, em que o conteúdo de seu trabalho é inteiramente dividido com o público em um meio tão polêmico entre os artistas, a internet.
Fonte - MBPress
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met