Foto João Miguel Júnior. Divulgação TV Globo
Esta noite estreia na TV Globo a macrossérie "O Astro". A novela de Janete Clair que fez sucesso nos anos 1970 foi adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e promete agradar aos telespectadores que curtem dramaturgia e não costumam dormir cedo.
A produção "O Astro" é mais curta que uma novela, mas não chega a ser uma minissérie que varia entre 5 e 40. Serão entre 60 capítulos com tramas mais dinâmicas. Ela será exibida às 23h, horário bastante utilizado pela emissora para seriados cômicos e minisséries.
A escolha também contribui para acalmar a censura, uma vez que a trama deve exibir cenas de sexo para lá de quentes entre Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz). A bissexualidade de Felipe (Henri Castelli) também poderá ser mais explorada, embora o autor Geraldo Carneiro tenha a opinião de que hoje a sociedade seja mais conservadora do que na década de 70. "Naquele tempo o mundo ainda estava dividido entre caretas e não-caretas", disse em entrevista à revista Época.
A macrossérie marca os 60 anos da dramaturgia brasileira e traz e seu elenco nomes como Regina Duarte, Daniel Filho, Alinne Moraes, Humberto Martins e Henri Castelli.
Por Juliana Falcão (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met