Foto: William Aguiar/ divulgação
O Roupa Nova já embalou várias histórias. Serviu de trilha para romances de novela e também para os da vida real. Agora, depois de 30 anos de carreira, a banda foi indicada ao Grammy Latino, concorrendo na categoria "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro". Ao lado dele estão Jota Quest, Ivete Sangalo, Rita Lee e Skank.
O trabalho que concorre é o "Roupa Nova em Londres", primeiro com músicas inéditas desde o último, feito há oito anos. O projeto, considerado ousado pelo baixista Nando, levou toda equipe e banda para Londres, onde gravaram em plena Abbey Road, no mesmo estúdio onde os Beatles eternizaram seus grandes sucessos.
Mesmo com o reconhecimento, a banda sofre um pouco com a atitude da imprensa - e se sentem até injustiçados. "Nós nunca fomos compreendidos pela imprensa. A sensação que eu tenho é que o dia em que a minha banda acabar, alguém vai dizer que éramos interessantes. Fazemos tantas coisas e tudo passa em branco", desabafou Nando para o "Jornal da Tarde".
Na mesma entrevista, ele contou porque carrega essa antipatia com a mídia. "Uma matéria da jornalista Ana Maria Bahiana comparava o nosso disco com o do Herva Doce - na época a banda que fazia sucesso com o hit ‘Amante Profissional’. Metia o pau no nosso e celebrava o deles. Deu no que deu. Cadê o Herva Doce?"
Hoje o Roupa Nova faz cerca de 130 shows por ano, com hits como "Dona", "Linda Demais" e "Whisky a Gogo". Os vencedores do Grammy Latino serão conhecidos numa cerimônia que vai acontecer em novembro, em Las Vegas (EUA).
Por Sabrina Passos (MBPress)
Pai de Meghan Markle diz que ela está apavorada com a vida de realeza
Os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2018
10 coisas que Meghan Markle não pode fazer por ter casado com Harry
Os 10 atores mais gatos da novela 'Segundo Sol' + Instagram de todos!
5 novidades para esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove
Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met