Dinastia Platoni guarda história e tradições italiana

Uma parte da história de uma das Casas Reais mais antigas da Europa, contada pelo seu próprio Protagonista, Ilustríssimo Príncipe Francisco de Platoni, e por nossa renomada Colunista Fatima Gomes, Consul e Baronesa desta Casa Real.
Coroa de Ferro Itália

A Coroa de Ferro, atualmente no Museu do Duomo de Monza.

A Dinastia Platoni, da Itália, possui uma história de mais de mil anos. Seus descendentes são da coroa de Ferro, e de acordo a  tradição oral, contada por antigos eruditos como, Giovanni Pietro De' Crescenzi Romani, a Família é a descendência legítima do Rei Desiderio, último do Reinado Lombardo, isto é, as dinastias Agilolfinga y Lombarda.

Da mesma forma, Luis de Salazar e Castro declara que Facio, o fundador da Dinastia, é descendente direto de Desiderio sem contar com reconhecimentos Papais e reconhecimentos do último império Romano.

Além  da tradição oral, sabe-se com certeza que a Dinastia Platoni  foi constituida pelos primeiros Soberanos de Val di Taro, na atual Província de Parma, que foi formada na posse de antigos territórios da Abadia de Bobbio. Com o correr do tempo, esta circunstancia foi reconhecida pelo Sacro Império Romano Germânico, passando a ser um dos estados do Império, como todos, com soberania. Recebeu o mesmo reconhecimento  de outros territórios, a partir da posse todo território de Lombarda e possuindo a coroa de ferro que representa Itália.

Coroa de Ferro Itália

S.A.R.S Pricipe Francisco Platoni o ultimo Precerptor da Italia e Fátima Gomes, Baronesa da Italia e Consul geral da casa real no Brasil.

Não se pode negar que a família Platoni, constitui uma herança viva da historia da Itália e deva receber um reconhecimento como patrimônio cultural e histórico por parte de suas atuais autoridades políticas. Tal fato enriqueceria não só a  família, mas a toda a historia do território seu povo. Assim, os títulos familiares constituiriam um patrimônio honorífico que não poderiam ser arrebatados nem desconhecidos. A Casa trabalha no desenvolvimento da cultura,  história e tradições, constituída pela aprovação da Secretaria das Nações Unidas para as organizações reconhecidas como Entidades Consultivas pelo Conselho Económico e Social (ECOSOC) da ONU. 

A Casa de Platoni caracteriza-se como uma instituição (Casa Real de Platoni). Neste sentido, colabora com a ONU em oferecer um serviço à  Comissão, que se reúnem duas vezes ao ano para discutir a acreditação de Organizações ante o Conselho Económico e Social da ONU.

Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

Coroa de Ferro Itália

S.A.R.S Pricipe Francisco Platoni o ultimo Precerptor da Italia e Fátima Gomes, Baronesa da Italia e Consul geral da casa real no Brasil.

Redes Sociais da autora:

Whatsapps:+ 56 988496956

Facebook: /fatimagomes.net/

Twitter: @Fatimagomesbr

Play Store: goo.gl/LyRd5c

Comente

Assuntos relacionados: Colunista Fátima Gomes
Copyright © 2020 e-Mídia Precisa de ajuda?