Foto: Fotosite
É com o tema "Universo Criativo" e uma atitude otimista para um futuro em que acredita como solução para os desafios futuros em todas as áreas, desde moda até o convívio social, que o organizador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, conduziu a coletiva de lançamento do maior evento de moda da América Latina.
Paulo destacou o empenho de 10 mil pessoas que trabalham para que os seis dias de evento aconteçam da melhor maneira possível e apontou o ser humano comum, gente como a gente, como a grande inspiração da SPFW Outono Inverno 2012. "A SPFW só é o que é por causa das 10 mil pessoas que trabalham em sua montagem. Ontem fiquei na Bienal até 1h, só observando esse vaivém do pessoal. Falaremos muito de inovação e criatividade nessa edição porque o Brasil virou rota definitiva para o mundo e para o futuro."
Assim como as pessoas, o nosso país e sua situação confortável da atualidade foram lembrados pelo diretor da Luminosidade. Para ele, o Brasil tem demonstrado sua capacidade de superar desafios por meio da criatividade, conseguindo assim se transformar em referência para o mundo inteiro. "Gosto de lembrar que o universo criativo corresponde a 82% do mercado de trabalho e 73% da massa salarial", destacou.
Sobre o que esperar de mais esta semana de moda, Paulo foi incisivo em dizer que o evento não está ali para ditar tendências, mas sim para entender e estar o mais próximo possível do consumidor de moda. Agora resta saber se as grifes irão mostrar coleções tão criativas e pessoais como o evento propõe.
Por Mariana Benjamim
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas