O segundo dia de Fashion Rio trouxe um novo jeito de carregar a bolsa. Foto: Agência Fotosite
Muito do inverno carioca estará nos detalhes e na sofisticação de itens já conhecidos pelas fashionistas, principalmente quando o assunto é acessório. A expectativa maior sempre fica por conta das bolsas que cada grife irá trazer e até agora o saldo foi bastante positivo.
A novidade fica por conta do jeito como algumas marcas trouxeram suas bolsas para a passarela: amarradas no pulso. Uma maneira prática e elegante que pode - e deve - ganhar as ruas. A ideia é enrolar a alça em vários círculos e arrematar com um trançado no pulso. Neste caso, é recomendável que as alças sejam de metal, como mostrou as grifes Melk Z Da e TNG.
E não se limita a apenas um estilo. Ambas as grifes apostaram em bolsas completamente diferentes e deu certo! A Melk Z Da com sua coleção romântica investiu em bolsas de mão, pequenas e delicadas, que chamam a atenção pelos detalhes. Já a TNG seguiu uma linha mais casual e esportiva, com bolsas maiores e criadas a partir de raspas de couro.
Além disso, a bolsa carteira demonstrou que segue como tendência por mais uma temporada e cada vez mais conquista espaço para ser usada em ocasiões diferentes. A 2nd Floor apostou em cores cítricas para trazê-las de volta a passarela mais uma vez. O formato também mudou um pouquinho, com um ar mais sóbrio, provando que a sofisticação é mesmo a marca do inverno.
Ainda falando da 2nd Floor, a marca também apostou em maxiclutches com alça lateral, para facilitar a vida de quem não consegue se conter na hora de decidir o que carregar na bolsa.
Por Mariana Benjamim
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas