Dior desfile de inverno 2011. Foto reprodução FFW
Muitas peças e looks que tiram nosso fôlego quando flanam pelas passarelas do mundo, foram pensados em suas formas como se fossem estruturas de arquitetura. As roupas assim como construções precisam de suportes e estrutura para terem seu charme e forma garantidos.
Alguns estilistas conseguiram representar essa relação em suas roupas. Gloria Coelho sempre se inspira em arte, e suas criações têm recortes e estruturas geométricas e, portanto, têm tudo a ver com arquitetura.
O que dizer então da Dior, a grife rainha das esculturas em forma de roupa. Saias com armação, além das blusas e acessórios cheios de volumes. As marcas da moda também influenciam a arquitetura propriamente dita, muitos exemplos podem ser comentados, como os prédios da Louis Vuitton e da Hèrmes em Tóquio. Uma fusão perfeita entre moda e arte.
O desfile da coleção de verão 2012 da Prada chama a atenção por seu planejamento arquitetônico e como ele consegue influir no desfile. Para conseguir uma interação total do desfile e seus espectadores, 600 cubos foram posicionados em meio ao galpão da Fondazione Prada. Os modelos tiveram que desfilar como se cumprissem uma coreografia. Veja o resultado no vídeo.
Por Giseli Miliozi
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas