Botas Datelli / foto Divulgação
O inverno ainda não chegou, mas já sabemos que, nos pés, botas para que te quero! Para alegria do bolso, as do ano passado podem ser usadas este ano novamente. E isso é resultado da democracia do mundo fashion. “A moda não dita tanto as regras como no passado. Hoje é possível incorporar todos os tipos de bota de acordo com o look que você quiser montar”, opina a consultora de moda Danielle Ferraz, de São Paulo. “Não há mais uma tendência, mas uma pluralidade de estilos”.
Mas é claro que as presenças fortes das passarelas devem invadir as calçadas. “As clássicas botas de bico fino (com cano curto ou longo) e as botas estilo sandália, que deixam os dedos à mostra, estão em alta, assim como as botas com cadarço e as estilo sapato masculino”.
O legal das botas é que elas combinam com qualquer look. “É o caso de um vestido romântico com uma bota country, formando um visual bem moderno”.
Danielle acredita que o visual personalizado seja a grande pedida do próximo inverno. “Todos os detalhes que tornem seu look com cara de único (e combinações que tornem isso possível) são válidos. As tachas vêm com força nos acessórios e roupas, resgatando um clima rock’n roll”.
Bota a esquerda e abaixo Via Uno, demais botas Arezzo (Divulgação)
Como tudo, é preciso bom senso na hora de escolher o modelo. Segundo Danielle, as botas de canos baixos encurtam as pernas - melhor usá-las com calças ou meias opacas escuras, para um efeito alongador. “O mesmo vale para botas de canos longos, quando combinadas com peças curtas. E quem tem pernas grossas, melhor usar o recurso das meias para não alargar as medidas”, ensina.
Botas Via Uno (Divulgação)
Por Sabrina Passos (MBPress)
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas