Alexander Mcqueen. Reprodução/FFW
A Fashion Week de Paris terminou dia 9 e passou sem deixar pedra sobre pedra. No caso do desfile da Chanel, essa afirmação foi levada ao pé da letra. Karl Langerfeld produziu o tema de seu desfile de outono-inverno num cenário cinza e pedregoso dentro do Grand Pallais. Bem ao estilo Chanel, xadrez e cores frias, passando pelo cinza, preto, azul e vinho.
A nova responsável pela marca de Alexander Mcqueen, Sarah Burton, fez um desfile maravilhoso, com peças belíssimas. Uma ode à arte na moda. Muita languidez, pele à mostra e um toque sadomasô, foram inspirações. Entre os vestidos, alguns de noiva. E por falar nisso, Kate Middleton, futura esposa do Príncipe Willian da Inglaterra, escolheu um vestido de Alexander para subir ao altar. É esperar pra ver.
O desfile de Valentino trouxe moças no melhor estilo ladylike de renda e aplicações delicadas em couro. A renda estava até nas botas. Os dois estilistas que comandam a marca há três anos Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, já mudaram estilo da grife. O vermelho e a exuberância extrema ficaram de lado, e cores nude e preto predominaram na coleção de inverno.
Por Giseli Miliozi
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas