[img=1]
Colocar o guarda-roupa da mãe abaixo e experimentar os vestidos dela em frente ao espelho, qual menina nunca fez isso? O contrário também acontece. Mulheres também adoram voltar no tempo e usar estampas ou acessórios de criança para compor um look mais romântico.
A brincadeira de transformar peças adultas em mini já pode ser vista em marcas de estilistas famosos. Um dos pioneiros foi Ronaldo Fraga (Ronaldo Fraga para Filhotes), que começou a linha infantil sem nenhuma pretensão comercial.
Hoje em dia a lista é grande. A Maria Bonitinha traz vestidinhos para meninas de 2 a 8 anos, inspirados nas coleções da Maria Bonita Extra e em outras referências ligadas ao universo infantil. Já a marca Cecília Prado, com seus tricôs e crochês repletos de tramas diferentes, trouxe vestidos e saias para a linha infantil, com o cuidado de elaborar peças mais angelicais e delicadas.
Quem seguiu a mesma linha foi à coleção Cris Barros Mini. Para garantir um visual divertido e lúdico, shorts, bermudas, tops recebem listras, estampas florais e muitas cores.
Isabella Giobbi se inspira na própria filha antes de desenhar as roupas. Ao contrário de muitos estilistas, ela não segue a mesma idéia da coleção adulta. Desenhos alegres, como casinhas de abelha, tecidos naturais e cores vibrantes estampadas em blusas e vestidos remetem a vários momentos da infância.
Por Juliana Lopes
Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas
Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno
Adereços e Maquiagens de Carnaval: inspirações para a folia!
Estilista criou uma calça jeans fio dental
Poses do Instagram: aumentar o bumbum, diminuir a barriga e pose bambi
Top com jaqueta é tendência absoluta entre as famosas